O que sou…

24 01 2009

flower

“Sou daquelas almas que as mulheres dizem que amam e nunca reconhecem quando encontram, daquelas que, se elas as reconhecessem, mesmo assim não as reconheceriam. Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa. Tenho todas as qualidades pelas quais são admirados os poetas românticos, mesmo aquela falta dessas qualidades pela qual se é realmente poeta romântico. Encontro-me descrito (em parte) em vários romances como protagonista de vários enredos; mas o essencial da minha vida, como da minha alma, é não ser nunca protagonista.”

Trecho 79, O Livro do Desassossego
Bernardo Soares
Acções

Information

Deixe uma Resposta

